Menu
Brasília

Polícia desarticula esquema de agiotagem em Vicente Pires

Um homem de 37 anos foi preso. Na casa dele, havia carros de luxo e até um barco, que ele pegava como garantia de pagamento

Willian Matos

06/05/2021 7h18

policia civil pcdf

Foto: Divulgação

Um homem de 37 anos foi preso na quinta-feira (5), em Vicente Pires, suspeito de praticar agiotagem no Distrito Federal. Segundo as investigações, o indivíduo tomava carros de pessoas que pegavam dinheiro emprestado com ele.

Durante a operação, policiais encontraram nove carros e um barco. Alguns dos automóveis eram de luxo, como dois Porsches e uma Mercedes. Um dos veículos consta como roubado.

As buscas também revelaram diálogos entre o agiota e pessoas que tomaram empréstimos. As conversas provam que elas haviam deixado os carros como garantia. O homem investigado pode pegar de seis a dois anos de prisão para cada caso.

Um advogado terminou preso em flagrante no âmbito da mesma operação. O dono do carro roubado que foi encontrado no galpão havia feito uma falsa comunicação de crime. Ele compareceu à delegacia com um advogado que possuía um mandado de prisão em aberto por estelionato e de dano em áreas de conservação ambiental. O homem que inventou a declaração falsa de crime pode pegar de um a seis meses de prisão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado