Menu
Brasília

Polícia Civil vai às ruas de todo o país em busca de feminicidas e homicidas

Só no Rio de Janeiro, já foram 40 presos

Willian Matos

28/05/2019 7h43

Foto: Agência Brasília

Da redação
redacao@grupojbr.com

A segunda fase da Operação Cronos II cumpre, nesta terça-feira (28), mandados de prisão em aberto em 21 estados e no Distrito Federal. As polícias civis de todo o país estão mobilizadas na megaoperação, que busca prender foragidos da Justiça acusados de homicídio e feminicídio. Só no Rio de Janeiro, 40 pessoas já foram presas.

Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins são os estados onde a Polícia Civil está cumprindo os mandados nesta terça-feira, a incluir, também, o Distrito Federal.

A ação tem o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública. No DF, pelo menos 100 policiais saíram às ruas nesta manhã para cumprir os mandados de prisão expedidos. Segundo informações, dois membros do Comando Vermelho foram presos nesta manhã em Luziânia. A estimativa é de cerca de 500 suspeitos estejam foragidos.

A operação tem apoio do Ministério da Segurança Pública (MSP) e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (CONCPC). Os presos estão sendo levados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Bebedouro, município da região oeste do estado de São Paulo.

Primeira etapa

A primeira etapa da Operação Cronos ocorreu há nove meses, em agosto do ano passado. À época, quase cinco mil policiais em todo o país prenderam mais de mil pessoas e apreenderam cerca de 75 adolescentes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado