Menu
Brasília

Polícia Civil realiza palestras para capacitar agentes sobre homotransfobia

Evento visa estabelecer parâmetros para aplicação da decisão do STF referente à criminalização da homofobia

Willian Matos

21/08/2019 11h03

Pier 21 recebe evento pelos direitos LGBT

Pier 21 recebe evento pelos direitos LGBT

Willian Matos
[email protected]

A Polícia Civil do DF (PCDF) apresenta nesta quarta-feira (21) o Procedimento Operacional Padrão (POP) da homotransfobia. O POP trata do acolhimento e tratamento à população LGBTQIAP+, bem como os parâmetros para que seja aplicada a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) referente à criminalização da homotransfobia.

Duas palestras sobre a temática serão apresentadas aos policiais civis, com o objetivo de capacitá-los. Desconstruindo Preconceitos será ministrada pela coordenadora de Políticas LGBT da Sejus, Paula Benett; e Crimes de Homotransfobia e sua Aplicabilidade terá as delegadas-chefe e adjunta da Decrin, Ângela Maria dos Santos e Cyntia Cristina de Carvalho e Silva, como responsáveis.

O evento, que conta com atuação da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin) e da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), por meio da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial, terá início às 13h30, na sede da direção-geral (complexo) da PCDF. A previsão é que a reunião termine às 18h.

No encontro, diversas autoridades públicas e e governamentais, servidores policiais, representantes da Diversidade, dos Direitos Humanos e da comunidade LGBTQIAP+ estarão presentes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado