Menu
Brasília

PMDF salva criança engasgada em Planaltina

A mãe do menino de apenas 1 e 2 meses relatou que o filho estava com febre e devido ao calor, ele teve uma convulsão e engasgou com o próprio vômito

Redação Jornal de Brasília

27/10/2021 18h52

Foto: Reprodução

Uma criança vítima de engasgamento foi salva pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por volta das 16h30 desta quarta-feira (27), em Planaltina. Os policiais patrulhavam o Setor Central de Planaltina quando um homem veio correndo em direção a viatura pedindo socorro. Ele relatou que uma criança estava engasgada.

As autoridades foram ao local e o sargento Fábio Maciel pegou a criança dos braços de um homem que tentava desengasgar a criança. Foi realizada as manobras de Heimlich e a criança voltou a respirar.

Contudo, durante o deslocamento ao Hospital Regional de Planaltina, a criança novamente parou de respirar e não apresentara nenhum sinal vital. O sargento Fábio Maciel deu início a massagens cardíacas e a criança despertou. O bebê foi deixado no hospital onde foi dado continuidade ao atendimento.

A mãe do menino de apenas 1 e 2 meses relatou que o filho estava com febre e devido ao calor, ele teve uma convulsão e engasgou com o próprio vômito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado