Menu
Brasília

PMDF reforça atuação na segurança da Asa Norte

Desafios como a reincidência e a presença constante de usuários de drogas e invasores dificultam a manutenção do resultado alcançado

Redação Jornal de Brasília

12/01/2024 18h52

Foto: PM/SE/Arquivo

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) reforçou, nesta sexta-feira (12), a atuação na segurança da Asa Norte. O 3º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) tem intensificado esforços para aprimorar a segurança na região.

O intuito é de coibir comportamentos agressivos e garantir a tranquilidade da comunidade. Diversos eventos foram registrados nas últimas horas desta sexta.

Desafios como a reincidência e a presença constante de usuários de drogas e invasores dificultam a manutenção do resultado alcançado.

116 Norte – Meia Noite: Agressão e Apreensão

Por volta da meia-noite, a PMDF foi acionada na 116 Norte devido a relatos de uma pessoa agredindo verbalmente e tentando agredir fisicamente transeuntes. Com as características em mãos, a polícia conseguiu deter um homem portando uma faca. Ele foi encaminhado à Delegacia da área para registro da ocorrência.

106 Norte – 07h30: Ameaça com Garrafa Quebrada

Pela manhã, na 106 Norte, um homem em situação de rua, conhecido por frequentar um supermercado em busca de ajuda, tornou-se agressivo, ameaçando funcionários com um gargalo de garrafa quebrado. Os funcionários conseguiram detê-lo até a chegada da PMDF. O autor, já com diversas ocorrências semelhantes, foi registrado na 5ª DP.

EQN 508/509 SEPN – 10h: Perturbação e Ameaças

Por volta das 10h, a PMDF foi chamada por funcionários de um supermercado na EQN 508/509 SEPN devido a um morador de rua causando transtornos. Ao exigir pagamento por mercadorias, o indivíduo tornou-se agressivo e proferiu ameaças. Embora tenha saído antes da chegada da polícia, o policiamento foi intensificado na área.

A PMDF ressalta a necessidade de ações integradas e soluções efetivas para enfrentar essas problemáticas e assegurar a segurança da comunidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado