Menu
Brasília

PMDF prende suspeitos de roubos na Estrutural e no Recanto das Emas

Dois suspeitos, que estavam em bicicletas, tentaram fugir ao perceber a aproximação da viatura

Redação Jornal de Brasília

21/01/2021 7h45

Mateus Souza
[email protected]

Uma equipe de militares da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) prendeu dois homens suspeitos de cometerem assaltos em uma parada de ônibus, na Cidade Estrutural. Um dos detidos era foragido do “saidão”.

Por volta das 14h desta quarta-feira (20), populares abordaram os policiais e denunciaram uma ocorrência de roubo, em uma parada de ônibus da DF – 095 (Via Estrutural).

As testemunhas informaram as características do suspeitos e a direção para a qual fugiram. Com isso, os militares deram início às buscas. Dois suspeitos, que estavam em bicicletas, tentaram fugir ao perceber a aproximação da viatura.

A dupla foi abordada e, com eles, os policiais encontraram duas bolsas femininas e um simulacro de arma de fogo. As vítimas reconheceram os suspeitos e eles foram detidos.

Os homens foram conduzidos à 1º Delegacia, onde foram autuados por roubo e receptação. Foi constatado que um dos detidos é foragido do “saidão” de fim de ano.

Foto: Divulgação/PMDF

Recanto das Emas

Foto: Divulgação/PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal também prendeu dois homens, de 24 e 34 anos, na madrugada desta quinta-feira (21). Os suspeitos foram abordados na DF – 001 EPTC, KM 67, no Recanto das Emas, em um veículo que havia sido roubado.

Uma equipe de militares foi informada do roubo do veículo e iniciou diligências na região. Durante o patrulhamento, os policiais avistaram o carro com três ocupantes dentro.

Ao perceber a aproximação dos agentes, os homens tentaram fugir e perderam o controle do veículo, causando um capotamento. Os suspeitos tentaram fugir a pé, mas dois deles foram capturados logo em seguida.

Com os suspeitos, os policiais militares encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições. O armamento teria sido utilizado para a prática do roubo horas antes, no Recanto das Emas.

A dupla foi conduzida à 27ª para o registro da ocorrência. Um deles tinha passagem por diversos roubos, furto de veículos e corrupção de menores.

Foto: Divulgação/PMDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado