Policiais militares do 8º Batalhão prenderam, na madrugada desta quarta-feira (12), dois homens em flagrante por furto qualificado na QNM 04, em Ceilândia. Um dos detidos tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas na modalidade majorada.
A ocorrência foi registrada por volta das 3h30, no conjunto A. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os agentes surpreenderam os dois suspeitos enquanto furtavam objetos do interior de um veículo estacionado na garagem de uma residência.
Os homens já haviam separado alguns pertences da vítima quando foram abordados pelos policiais. A ação ocorreu antes que o proprietário percebesse que o furto estava sendo cometido.
Durante a consulta aos sistemas da corporação, os militares constataram que um dos detidos era procurado pela Justiça por tráfico de drogas na modalidade majorada.
Os dois foram encaminhados à 15ª Delegacia de Polícia (15ª DP), onde foram realizados os procedimentos referentes ao furto qualificado e ao cumprimento do mandado de prisão.
Ainda de acordo com a PMDF, o homem que estava foragido possui três registros anteriores relacionados ao tráfico de drogas e já havia sido autuado por ato infracional análogo ao crime de estupro. O segundo detido possui antecedentes por furto e roubo de veículos, furtos diversos e receptação.