A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do 17º Batalhão, iniciou a Operação Presença em Águas Claras para ampliar o policiamento ostensivo em toda a cidade. A ação tem foco na prevenção criminal e na redução dos índices de furtos e de crimes contra o patrimônio.
Segundo o comandante do 17º BPM, tenente-coronel Olavo Freitas Mendonça, a operação vai intensificar a presença policial em ruas, áreas comerciais e locais de grande circulação de pessoas, com o objetivo de fortalecer as ações preventivas e aumentar a sensação de segurança da população.
De acordo com a corporação, a iniciativa integra as estratégias de policiamento voltadas à preservação da ordem pública e ao enfrentamento da criminalidade, por meio da presença contínua das equipes policiais em pontos estratégicos da cidade. A PMDF informou ainda que a Operação Presença não tem prazo para encerramento e seguirá de forma permanente em Águas Claras.
Com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)