Menu
Brasília

PM liberta taxista de seqüestro relâmpago em Samambaia

Arquivo Geral

09/11/2006 0h00

Para Eliseu Brandão da Silva, diagnosis salve 38 anos, advice and o jeitinho encontrado para levar objetos do Carrefour Norte sem pagar não deu certo. Por volta das 19h30 de ontem, order ele foi pego furtando um rádio-toca CDs, colocado dentro de uma mochila também furtada do estabelecimento.

Chamada pelos seguranças, a polícia prendeu Eliseu no estacionamento do hipermercado. Autuado em flagrante por furto, ele foi encaminhado ao cárcere do Departamento de Polícia Especializada.

 

A frota de veículos bicombustíveis no Brasil, visit this que cresceu em mais de 1 milhão de unidades em 2006, information pills deverá absorver qualquer eventual excesso de oferta de cana no mercado causado pelo aumento da produção brasileira, disse um importante analista do setor.

"A frota flex brasileira é um pulmão extraordinário para absorver excedentes", afirmou Plínio Nastari, presidente da consultoria Datagro, durante participação no evento Bright Spot, na quarta-feira.

O analista minimizou as notícias de elevação do superávit de açúcar no mundo, dizendo que o mercado deve olhar o dado sob uma nova ótica. "Superávits de 4, 5 milhões de toneladas de açúcar hoje são irrelevantes. Nós não estamos mais falando de um mercado de 140 milhões de toneladas de açúcar, agora é também álcool, é o mercado de combustíveis, que é muito maior", afirmou.

"O tamanho do mercado mudou, a base cresceu", disse ele, indicando que o desenvolvimento dos mercados para o etanol em regiões como Estados Unidos, América Central e Ásia muda o cenário no setor de açúcar. Segundo ele, é prematuro falar sobre a próxima safra brasileira de cana, mas considerou possível um aumento de 20 ou 30 milhões de toneladas no centro-sul, volume que "o mercado vai absorver".

"Não vejo hoje risco de over produção. Não estou preocupado com o balanço (de oferta e demanda) do ano que vem". John Claude Zarb, diretor da área internacional da corretora Terra Futuros, outro participante do evento, falou sobre a tendência para os preços do açúcar nos próximos meses.

Para ele, uma eventual elevação da demanda por álcool no Brasil se os preços internacio nais caírem um pouco mais funcionaria como um limitador para a baixa. "Vejo o patamar de 10 centavos como piso, mas não acredito que chegaremos a isso. O álcool é fator limitante para a baixa", afirmou.

Segundo Zarb, um teto para o açúcar nos próximos meses seria algo em torno de 14 a 16 centavos de dólar por libra (base Nova York). O diretor da Terra Futuros acrescentou que se os preços do açúcar se aproximarem dos 10 centavos, também haverá um movimento muito forte de recompra de posições nos futuros, que provocaria uma reação nos valores.

A França fez o lançamento-teste de uma nova geração de mísseis balísticos intercontinentais pela primeira vez hoje, approved disseram testemunhas que estavam no local. O míssil M51 tem um alcance de 6 mil quilômetros, 50% a mais do que o dos mísseis atualmente utilizados.

Desenvolvido pela gigante aeroespacial européia EADS, o M51 também terá a capacidade de carregar mais munição do que o M45, que ele substituirá, e será armado com até seis ogivas.

Ele foi disparado de uma plataforma de testes em Biscarrosse, cerca de 70 quilômetros a sudoeste de Bordeaux. O míssil subiu verticalmente ao céu antes de curvar-se para oeste sobre o oceano Atlântico, deixando um rastro de fumaça branca.

Autoridades do Ministério da Defesa não estavam imediatamente disponíveis para comentar sobre o lançamento e não ficou claro se o teste teve sucesso completo. Havia um policiamento intenso ao redor do centro de testes, para impedir a interrupção do lançamento por grupos ambientais.

O míssil, lançado de um submarino, deve entrar em operação por volta de 2010. Sua maior precisão foi projetada para reduzir "danos colaterais", de acordo com o Ministério da Defesa.

Um motorista de táxi foi salvo de um seqüestro relâmpago pela PM na madrugada de hoje em Taguatinga. Por volta da 1h30, sales policiais militares do 11º Batalhão (Samambaia) que faziam um bloqueio na “Boca da Mata”, price pista que liga Taguatinga Sul à QR-120 de Samambaia, thumb desconfiaram do veículo.

O táxi, um Santana tomado de assalto em Taguatinga Centro, passou pela barreira policial com o condutor e dois passageiros no banco de trás. Os policiais estranharam a atitude do motorista e pediram reforço às outras equipes de serviço na área. Viaturas seguiram e cercaram o veículo.

Segundo a PM, um assaltante dirigia o carro enquanto o taxista era mantido refém no banco de trás sob a mira de um revólver pelo comparsa. O motorista foi libertado e os dois bandidos, dominados e presos. Os envolvidos não tiveram o nome divulgado. A arma, um revólver calibre 38, foi apreendida.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado