Menu
Brasília

PM e Marinha acabam com aglomeração em barco no Lago Paranoá

A PM abordou os frequentadores e não encontrou drogas nem objetos ilícitos. A fiscalização ocorreu até à 1h da manhã de domingo

Marcus Eduardo Pereira

06/06/2021 19h39

Atualizada 07/06/2021 16h50

A Polícia Militar acabou com a festa no barco flutuante ancorado no Lago Paranoá, na altura da Concha Acústica, na noite de sábado (5). Havia mais de 300 pessoas na embarcação, apesar da capacidade máxima permitida ser de 225.

Em operação conjunta com a Marinha do Brasil, a PM vistoriou o barco depois de receber denúncias de desrespeito às medidas sanitárias de combate à covid-19. Os militares encontraram falhas graves de segurança, como coletes salva-vidas insuficientes ou guardados fora do alcance dos frequentadores, além de extintores de incêndio vazios.

De acordo com a aspirante Jacqueline Terumy, do 6º Batalhão, a festa estava totalmente irregular. “O evento foi interrompido imediatamente depois da nossa chegada por colocar em risco a vida dos participantes e descumprir as medidas de enfrentamento à covid-19”, conta.

A embarcação recebia muita gente que chegava em outros barcos, mas não havia estrutura de acesso segura para o transbordo das pessoas. A Marinha notificou o proprietário e deu até 10 dias para ele sanar as irregularidades. Caso não consiga, a embarcação será apreendida.

A PM abordou os frequentadores e não encontrou drogas nem objetos ilícitos. A fiscalização ocorreu até à 1h da manhã de domingo.

A vistoria naval vai continuar nos próximos dias. As denúncias de irregularidades podem ser feitas para o disque-denúncia da Capitania Fluvial de Brasília pelo telefone 3429-1173.

Outro lado

Em contato com a reportagem na tarde desta segunda (07) o gerente Diego Pupe informa que o evento com o cantor compadre Washington, foi realizado de forma privada. O barco, que fica localizado no Lago Paranoá, tem capacidade para 225 pessoas, porém, no dia do evento havia menos do que a capacidade.

O evento foi realizado dentro dos horários do último decreto do Diário Oficial e que foi cumprido o distanciamento social, e que havia álcool em gel em todas as mesas e os funcionários foram obrigados a usarem máscaras para proteção e prevenção do novo coronavírus.

Não teve interdição da marinha.

Em relação aos convidados, a casa autoriza a retirada de máscaras, apenas para o consumo de bebidas e comidas durante o evento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado