Menu
Brasília

Planaltina ganha unidade de psiquiatria

Arquivo Geral

25/05/2009 0h00

Os moradores de Planaltina já contam com uma unidade de saúde exclusiva para cuidar de pacientes com problemas mentais. A unidade, abortion localizada à Av. W4, Área Especial Hospitalar, Setor Oeste, vai atender com consultas médicas, troca de receituário de medicamentos controlados e orientações preventivas. A unidade custou R$ 200 mil e a área construída é de 380 metros quadrados.
      
Uma equipe composta por dois psiquiatras, uma enfermeira e quatro técnicos de enfermagem atuará na nova unidade, onde já existe uma demanda reprimida de 1.048 pacientes. Em Planaltina existem aproximadamente seis mil pacientes cadastrados que requerem acompanhamento da psiquiatria.
      
“Vai ser um benefício extraordinário para a população, uma referência para aqueles que precisam de tratamento psiquiátrico”, comenta Cláudio Werneck, médico responsável pela coordenação do Centro de Medicina Alternativa, que fica ao lado da unidade e presta assistência a quem precisa de atendimento mental no Hospital de Planaltina.
      
A nova unidade conta com dois consultórios psiquiátricos, um consultório para assistente social, salas de espera, medicação, secretaria, copa, compartimento para depósito e quatro banheiros destinados a funcionários e usuários. A obra é o resultado de parcerias entre a comunidade local e a Secretaria de Saúde.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado