Moradores e frequentadores da região do Setor de Grandes Áreas Norte (SGAN) 910/911 terão em breve um espaço mais acessível e organizado. A área passará por um projeto de requalificação urbana que inclui a reorganização dos estacionamentos, recuperação das calçadas, paisagismo e instalação de sinalização tátil. O objetivo é criar uma rota acessível, semelhante à implantada na SGAN 909.
O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), foi aprovado pela Portaria nº 120, publicada no Diário Oficial do DF na quarta-feira (22). A iniciativa atende a demandas da comunidade, do comércio e de instituições locais.
Os estacionamentos serão reconfigurados e pavimentados com blocos de concreto intertravado, que favorecem a drenagem da água da chuva. O espaço contará com 94 vagas para carros, 15 para motos e nove paraciclos para bicicletas.
Para pedestres, estão previstos 2.938 m² de novas calçadas, com rampas de acessibilidade, travessias elevadas, sinalização tátil e reforço da iluminação pública. O projeto de paisagismo inclui o plantio de 36 novas árvores, oferecendo mais sombra e conforto ambiental.
“Com a criação das rotas acessíveis em áreas próximas a grandes equipamentos públicos, o que se espera é promover a circulação de pessoas de forma contínua e organizada”, explicou Clécio Rezende, diretor de Espaço Público e Qualificação Urbana da Seduh.
Após a publicação da portaria, o projeto seguirá para a Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF), que ficará responsável pela elaboração dos projetos executivos, orçamento e licitação da obra.
Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação