Menu
Brasília

PCDF prende três por tráfico

Suspeitos faziam uma espécie de intercâmbio de drogas em Ceilândia, Taguatinga e Recanto das Emas, apontam investigações

Willian Matos

15/04/2021 9h22

Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil (PCDF) prendeu, nesta quarta-feira (14), um homem e duas mulheres pelo crime de tráfico de drogas. Segundo as investigações, o trio é suspeito de realizar uma espécie de intercâmbio de entorpecentes nas regiões de Ceilândia, Taguatinga e Recanto das Emas.

Antes de ir até o trio, policiais da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) realizaram monitoramento durante 15 dias. Até que, nesta quarta (14), o trio foi preso. O homem tem 30 anos, e as mulheres, 27 e 44 anos.

Além das prisões, os policiais apreenderam cerca de 12 kg de maconha, duas balanças de
precisão, dinheiro em espécie, um automóvel, uma motocicleta e um revólver calibre 38, com quatro munições intactas.

Os autuados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Eles foram encaminhados para a carceragem da Polícia Civil e aguardarão audiência de custódia.

Operação Tentáculo

A operação foi batizada de “Tentáculo”, e esta foi a segunda fase. A primeira ocorreu no dia 31 de março, ocasião em que foram presas duas pessoas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foram apreendidos cerca três quilos de cocaína, 300g de crack,
400g de skunk, 1,5 quilo de maconha, três balanças de precisão, dinheiro em espécie, material para embalar o entorpecente, além de dez munições de arma de fogo.

O delegado Thiago Peralva falou sobre o caso:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado