Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

PCDF prende homem que perseguia ex-mulher

A prisão aconteceu em Taguatinga e resultado da nova fase da Operação Perseguidores

Por Guilherme Gomes 30/07/2021 1h03
Foto: PM/SE/Arquivo

Nesta sexta-feira (30), a Polícia Civil do DF prendeu homem, de 36 anos, por perseguir uma mulher e descumprir medidas protetivas. A prisão aconteceu em Taguatinga e é resultado da nova fase da Operação Perseguidores.

O casal conviveu maritalmente por cerca de oito meses e se separou em fevereiro após a vítima, uma mulher de 36 anos, ser agredida pelo indivíduo. Ela registrou a ocorrência policial e pediu medidas protetivas, que foram deferidas.

Em março, inconformado com a separação do casal, o preso tentou se aproximar e foi preso em flagrante por descumprir as medidas protetivas. Após solto, o homem descumpriu novamente a ordem judicial, passou a encaminhar mensagens de texto e a comparecer em locais onde a mulher frequentava.

No dia 18 de julho, o homem procurou a vítima e tentou retomar o relacionamento. A mulher, assustada com o inconformismo e insistência, registrou nova ocorrência policial.

A prisão do homem foi decretada em razão da preservação da integridade física e psicológica da vítima. O preso, que foi indiciado pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas e de perseguição contumaz, caso condenado, pode pegar até cinco anos de prisão.

Após as providências legais, o envolvido foi recolhido ao cárcere da PCDF.

Com informações da PCDF

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar