Menu
Brasília

PCDF prende casal por tráfico de drogas durante operação na Feira Central de Ceilândia

João Victor Rodrigues

18/12/2025 10h07

Foto: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 15ª Delegacia de Polícia, deflagrou na quarta-feira (17) a Operação Feira Limpa, que resultou na prisão em flagrante de um homem de 33 anos e uma mulher de 34 anos pelos crimes de tráfico de drogas. A mulher também foi autuada por receptação.

As prisões ocorreram na Feira Central de Ceilândia, onde investigadores realizavam campanas após receberem informações sobre a comercialização de entorpecentes no local. Durante a vigilância, os policiais flagraram os suspeitos vendendo drogas em via pública e realizaram a abordagem.

Com a dupla, foram apreendidas porções de crack e maconha, além de dinheiro em espécie. No decorrer das diligências, os agentes constataram ainda que a mulher estava em posse de um aparelho celular com registro de furto, motivo pelo qual também foi autuada pelo crime de receptação.

As investigações apontaram que a mulher já havia sido presa em flagrante quatro vezes anteriormente, por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. Já o homem possui histórico de sete prisões em flagrante, relacionadas a furtos, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. A última prisão dele havia ocorrido em 2019.

Os autuados podem pegar penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão, além de multa, pelo crime de tráfico de drogas. A mulher também responde por receptação, cuja pena prevista é de um a quatro anos de prisão e multa. Após os procedimentos legais, ambos foram encaminhados à carceragem da DCCP/PCDF.

O nome da operação faz referência ao local da ação policial e ao objetivo de coibir de forma contínua o tráfico de drogas em uma área de grande circulação de pessoas, como a Feira Central de Ceilândia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado