Menu
Brasília

PCDF desarticula tráfico de drogas no Paranoá

A investigação revelou que três homens uniram forças para comercializar entorpecentes no Paranoá, aproveitando-se do status em seus aplicativos de mensagens no WhatsApp para divulgar as drogas

João Victor Rodrigues

22/08/2023 7h06

Foto: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 6ª Delegacia de Polícia, conduziu com sucesso a operação “STATUS: OFFLINE”, nesta segunda-feira (21), resultando na detenção em flagrante de um indivíduo de 19 anos por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Dois adolescentes, de 17 e 16 anos, também foram apreendidos por cometimento de ato infracional semelhante ao tráfico de substâncias ilícitas.

Após uma cuidadosa vigilância de um endereço na área associado a dois dos traficantes, foram obtidas evidências visuais da transação ilegal que estava ocorrendo no local. Além disso, dois indivíduos que estavam adquirindo drogas foram conduzidos à delegacia e autuados por posse de substância entorpecente para uso pessoal.

A operação policial resultou na apreensão de aproximadamente meio quilo de maconha, uma balança de precisão, R$ 527 em dinheiro, materiais utilizados para o corte e embalagem da droga, e três aparelhos celulares.

O indivíduo responsável pelas atividades ilícitas foi preso em flagrante pelo cometimento dos crimes definidos nos artigos 33 (tráfico de drogas) e 35 (associação para o tráfico) da Lei nº 11.343/2006. Ele foi encaminhado para a Divisão de Controle e Custódia de Presos da Polícia Civil do Distrito Federal, onde ficará à disposição das autoridades judiciárias.

No que diz respeito aos adolescentes envolvidos, eles foram conduzidos ao Núcleo de Atendimento Integrado para medidas cabíveis em relação ao ato infracional cometido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado