Menu
Brasília

PCDF desarticula grupo responsável pelo Golpe do Motoboy em São Paulo

A ação ocorreu na cidade de São Paulo/SP e teve como objetivo desarticular integrantes de um grupo envolvido em crimes de estelionato, popularmente conhecidos como Golpe do Motoboy

João Victor Rodrigues

18/05/2023 8h27

Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 17ª Delegacia de Polícia, deflagrou uma operação para cumprir dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.

Segundo as investigações, o grupo, originário da capital paulista, operava uma falsa central telefônica, de onde realizava ligações para correntistas de instituições financeiras informando sobre supostas compras não reconhecidas feitas com os cartões de crédito das vítimas.

Durante esses contatos, os golpistas instruíam as vítimas a confirmar dados bancários e entregar cartões e aparelhos telefônicos para supostos funcionários do banco, que iriam buscar os pertences nas residências dos clientes.

O delegado-chefe adjunto da 17ª DP, Thiago Boeing, revelou que um segundo núcleo do grupo era responsável por viajar pelo país e ir até as casas das vítimas para recolher os cartões bancários, fazendo-se passar por funcionários dos bancos. Em seguida, os criminosos realizavam diversas transações financeiras com os cartões e dados fornecidos pelas vítimas.

Os dois criminosos, de 20 e 21 anos, foram localizados e presos com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP). Segundo apurado, eles faziam parte do grupo responsável pela retirada dos cartões.

É importante ressaltar, de acordo com as apurações, que o Golpe do Motoboy passou por certas modificações, pois os estelionatários têm mantido contato telefônico com as vítimas solicitando a instalação de um aplicativo no celular para verificar a suposta compra indevida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado