Menu
Brasília

PC desarticula grupo envolvido em furto de contas bancárias no Distrito Federal e Ceará

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Fortaleza

João Victor Rodrigues

29/06/2023 10h39

Foto: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizou nesta manhã (29) a Operação Infamis, teve como objetivo desarticular um grupo cibercriminoso responsável pelo furto de valores depositados em contas bancárias de correntistas residentes no Distrito Federal.

As investigações revelaram que o grupo criminoso, sediado na capital cearense, invadiu as contas de 26 vítimas durante o segundo semestre de 2022. A invasão era realizada por meio de sofisticados mecanismos cibernéticos. Após acessar as contas, geralmente durante a noite, os criminosos efetuavam diversas transferências de valores.

Algumas vítimas relataram à polícia que, ao verificar seus saldos bancários na manhã seguinte à fraude, foram surpreendidas com até dez transferências no valor de R$ 10 mil cada.

Durante as buscas, um dos cinco investigados, residente em Fortaleza/CE, foi encontrado em posse de um verdadeiro “escritório do crime”. O local continha vários computadores, estações de trabalho, cartões bancários, máquinas de transação bancária, documentos falsos e diversos objetos adquiridos por meio de recursos de origem criminosa.

Após o cumprimento das formalidades legais, os presos serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado