Menu
Brasília

Passageiros aproveitam tempo de espera na Rodoviária

Arquivo Geral

25/01/2010 0h00

 


Para espantar o tédio e a ansiedade, as pessoas buscam diversas ocupações enquanto esperam os ônibus. Alguns leem jornais, livros e fazem palavras-cruzadas, muito populares entre os passageiros. Outros aproveitam o tempo lendo apostilas, visando garantir uma vaga no serviço público. Quem já sabe o tempo de espera aproveita para engraxar os sapatos, por exemplo. Tem, ainda, os que  fazem um lanche ou colocam a conversa em dia.

Mesmo com tantas reclamações de atrasos de ônibus, muitas pessoas usam o tempo em favor próprio, tornando a espera menos cansativa e estressante. “Antigamente eu ficava esperando o ônibus sem fazer nada, perdendo tempo. Depois que comecei a estudar para concursos, até gosto quando atrasa um pouquinho porque não preciso ficar parada no meio do capítulo, dá para terminar de ler o texto”, revela a estudante Mayara Mendes.

Existem lan-houses na rodoviária do Plano Piloto, onde as pessoas podem se divertir, com acesso a internet e jogos em rede. Ainda há quatro bancas e uma livraria na rodoviária para aqueles que preferem ocupar o tempo com leitura. 


Leia a matéria completa na edição desta segunda-feira (24) do Jornal de Brasília
           

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado