Menu
Brasília

Parte da Asa Norte sem energia

Incêndio atinge subestação da CEB e interrompe fornecimento de energia na região. Companhia trabalha rapidamente para resolver situação

Willian Matos

29/05/2019 9h26

Willian Matos
[email protected]

Um incêndio atingiu a Subestação 03 (701/901 Norte) da Companhia Energética de Brasília (CEB) na manhã desta terça-feira (28). A unidade fica próximo ao Estádio Nacional Mané Garrincha e ao Colégio Militar de Brasília, na área central. O incidente deixou 17.007 residências sem energia na região da Asa Norte, segundo a Companhia. Não há vítimas.

Foto cedida ao Jornal de Brasília

A queda aconteceu às 9h10. Testemunhas próximo ao local alegam que ouviram uma grande explosão e que, logo após o estrondo, a energia caiu em toda a região. Trabalhadores ouvidos pelo Jornal de Brasília alegam que a falta de energia deixou alguns prédios com pessoas presas nos elevadores. Há relatos, também, que os semáforos foram afetados devido a queda, causando transtornos no trânsito na W3 norte, próximo ao Brasília Shopping.

Chamas altas no local. Vídeo cedido ao Jornal de Brasília.

Nos vídeos abaixo, é possível ver melhor a intensidade da fumaça.

Divulgação/CBMDF
Divulgação/CBMDF

Após o ocorrido, a CEB informa que trabalha rápido para normalizar a situação. Os equipamentos de proteção do sistema provocam o desligamento automático da energia. “Nossas equipes de manutenção já estão na Subestação. Estamos esperando os Bombeiros apagarem o fogo pra ter acesso às instalações e avaliar os danos. Estamos apurando informações mais detalhadas e atualizaremos a situação pelo Twitter”, disse. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) está no local e já começou o controle do incêndio. Veja abaixo um vídeo com as chamas sendo apagadas e outro com o fogo já reduzido:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado