Da Redação
redacao@jornaldebrasilia.com.br
As nascentes do Parque Ecológico e Vivêncial, no Riacho Fundo I, correm o risco de desaparecer. Não só por falta de conservação, mas também pela ação invasiva do homem no local. Nas áreas onde estão as cabeceiras que abastecem o Lago Paranoá, pistas irregulares aterram os olhos d’água. Em outro ponto será construída a quarta etapa da expansão do Riacho Fundo II. As informações são da Organização Não Governamental (Ong) Brigada Verde Brazil.
Para evitar que danos maiores ocorram ao parque, a Ong encaminhou uma denúncia ambiental à Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural do Distrito Federal (Prodema) pedindo uma solução para o problema que está destruindo as reservas ecológicas no local. Além disso, enviou uma ação popular ambiental no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) impedindo que a devastação continue e o ambiente sofra as consequências como vem ocorrendo às nascentes.
Leia a matéria completa na edição deste sábado (12) do Jornal de Brasília