Menu
Brasília

Rodoviários da Marechal fazem nova paralisação

Empresa afirma que o GDF voltou a atrasar o repasse de vale-alimentação e de horas extras referentes à segunda quinzena de maio

Redação Jornal de Brasília

07/06/2021 6h36

Ainda no sábado (5), rodoviários da Auto Viação Marechal deixaram os ônibus nas garagens em uma nova paralisação relâmpago da categoria. Desta vez, o motivo é o não pagamento do vale-refeição e das horas extras referentes à segunda quinzena de maio.

Nesta segunda (7), o impacto foi sentido no metrô, nas paradas de ônibus e no trânsito em si, causando congestionamento em algumas das principais vias do DF. A Marechal atende as regiões de Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Guará, Vicente Pires, Águas Claras, Gama e Santa Maria.

Em nota, a Marechal disse que espera receber os valores em atraso “com a maior brevidade possível”. “A Marechal segue trabalhando incansavelmente para cumprir os compromissos com os colaboradores e usuários do transporte coletivo.”

A Marechal afirma ainda que trabalhou para que os rodoviários tivessem prioridade na vacinação contra a covid-19. A categoria começou a ser imunizada na última semana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado