Menu
Brasília

Paciente pós-covid 19 terá reabilitação no Hospital de Base

Presidente do Iges-DF assina acordo para implantar projeto voltado a pessoas que se infectaram com coronavírus

Marcus Eduardo Pereira

05/11/2020 19h51

UTI do Instituto Hospital de Base de Brasília. foto :Lucas Neiva

O presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Paulo Ricardo Silva, assinou hoje (5), em São Paulo, acordo de participação do Hospital de Base no projeto Reab pós Covid-19. Trata-se de proposta de alinhamento de fluxos e estruturas para retomada, com a baixa da pandemia, das ações de atendimento aos demais pacientes hospitalares.

O projeto é parte do programa ProadiSUS, do Ministério da Saúde, executado pelo Hospital Sírio-Libanês. O Hospital de Base foi escolhido para início da ação, com duração de seis meses. Também participarão o Hospital Geral de Fortaleza, o Hospital Geral de Palmas, o Hospital de Contagem e o Hospital do Trabalho de Curitiba.

O protocolo de reabilitação vai envolver uma equipe multidisciplinar. “O Iges-DF sai na frente, porque o Base foi escolhido, entre 6,5 mil hospitais no Brasil, para estar entre os cinco do projeto, um de cada região do país”, destacou Paulo Ricardo.

O presidente do Iges fez uma exposição sobre o compromisso do Hospital de Base com uma assistência integral humanizada de serviço de saúde de alta complexidade, aliada à produção de conhecimento. Também estiveram no evento de São Paulo o superintendente do HB, Lucas Seixas, e a diretora de Ensino e Pesquisa do instituto, Emanuela Ferraz.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado