Menu
Brasília

Oportunidades para portadores de deficiência

Arquivo Geral

01/03/2011 10h16

 
A Universidade Católica de Brasília (UCB) abre oportunidades de trabalho voluntário em ações de apoio e acessibilidade para àqueles que se encontram em condição especial na Instituição. As inscrições estão abertas, vão até o dia 11 de março, e podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, no Campus I da UCB, Bloco L026. Haverá certificação para as atividades desempenhadas.

Do ano passado para cá, o projeto assumiu uma nova proposta de trabalho se caracterizando como um serviço institucional vinculado à Diretoria de Programas de Pastoral da Pró-Reitoria de Extensão – UCB. O programa segue com o desafio de orientar a instituição nas adaptações inclusivas e promoção de acessibilidade realizando diversas ações, entre elas, os levantamentos de infraestrutura acessível; levantamento do perfil dos estudantes com deficiência e atuação junto às direções e corpo docente dos cursos.

A instituição também promove, diariamente, orientam os colaboradores sobre situações prejudiciais à mobilidade, à comunicação e à informação dos estudantes com deficiência, como aqueles que possuem dificuldades com materiais de leitura. São leitores, escreventes, intérpretes de LIBRAS, guia para cegos, entre outros, à disposição da Universidade. Além de ser um espaço de reflexões sobre a temática inclusão nas Instituições de Ensino Superior e convivência da pessoa com deficiência.
 


SERVIÇO

Serviço de Orientação Inclusiva – SOI/DIPAS

Local: Bloco L, Sala 26, Campus I – Taguatinga – da Universidade Católica de Brasília (UCB).

E-mail: soi@ucb.br

Informações: 61 3356.9724
 
Serviços oferecidos:

•        Ledor;

•        Escrevente;

•        Ampliação de material;

•        Provas em Braille;

•        Monitoria especial;

•        Digitalização de livros e textos;

•        Apoio logístico na infraestrutura (solicitação de salas em andar térreo e com banheiros adaptados próximos, mesas adaptadas, dentre outros);

•        Apoio pedagógico;

•        Auxílio de computador com programa de voz;

•        Intérprete de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS

•        Outras demandas de acordo com a necessidade do aluno e que se encontram dentro dos limites de atendimento do Projeto e da Universidade Católica de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado