Menu
Brasília

Operação Mau Negócio derruba esquema de notebooks roubados

O autor foi detido após anunciar a venda de um notebook em site. O aparelho foi furtado no dia 7 de maio, na Colônia Agrícola 26 de Setembro

Guilherme Gomes

18/05/2021 8h11

Foto: divulgação/Polícia Civil

Na segunda-feira (17), um homem de 41 anos foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada. A prisão é resultado da Operação Mau Negócio.

O autor foi detido após anunciar a venda de um notebook em site. O aparelho foi furtado no dia 7 de maio, na Colônia Agrícola 26 de Setembro.

Após ser furtado, o dono do aparelho passou a monitorar os sites de venda e encontrou o anúncio do notebook subtraído. Ele reconheceu o produto por uma avaria na lateral dele e por uma pequena mancha existente na tela.

De acordo com as investigações, o autor adquiriu o aparelho no mesmo dia da subtração, pelo valor de R$ 700 e o anunciava no site por R$ 1,1 mil.

Durante a abordagem, o homem afirmou que adquiriu o bem de um desconhecido que fez anúncio no mesmo site de compras e vendas. Ele confessou que possuía outros notebooks em casa, localizada na Candangolândia. Disse ainda trabalhar com a compra e venda de aparelhos eletrônicos usados.

Na casa informada, foram apreendidos outros dois notebooks e um tablet. O homem preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada e está sujeito a pena de dois a oito anos de prisão.

A vítima teve o notebook restituído. A investigação prossegue para identificar os autores do furto cometido e a procedência dos produtos eletrônicos encontrados na residência do receptador.

Com informações da PCDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado