Menu
Brasília

Operação flagrou 135 motoristas embriagados no último sábado (24)

Dos 135, seis condutores apresentaram concentração de álcool igual ou superior a 0,3 miligrama por litro de ar alveolar e foram conduzidos à delegacia

Redação Jornal de Brasília

26/07/2021 13h50

Foto: Divulgação / Detran

135 motoristas foram autuados pro dirigirem após o consumo de bebida alcoólica e 21 por estarem dirigindo sem habilitação no último sábado (24). A abordagem foi realizada em uma ação conjunta entre o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Dos 135, seis condutores apresentaram concentração de álcool igual ou superior a 0,3 miligrama por litro de ar alveolar e foram conduzidos à delegacia. No total, 30 veículos foram conduzidos ao depósito do Detran

Fuga de abordagem

Em Águas Claras, o condutor de um Hyundai Tucson tentou fugir blitz e entrou na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Com o apoio do helicóptero Sentinela do Detran, os agentes de trânsito localizaram o veículo no Guará. O motorista foi autuado por dirigir embriagado e conduzido pela PMDF à 21° Delegacia de Polícia.

Balanço do fim de semana

Entre sexta-feira (23) e domingo (26), uma ação que envolveu exclusivamente as equipes do Detran autuou 113 condutores por direção após consumo de bebida alcoólica; três foram conduzidos à delegacia por apresentarem índice alcoólico considerado crime. Os agentes autuaram ainda 17 motoristas inabilitados, oito por dirigirem veículo com o escapamento irregular e 85 por infrações diversas.

As equipes de fiscalização recolheram 41 veículos ao depósito. Entre esses, foi registrado um VW Saveiro que possuía R$ 16.592,66 em débitos. Durante essa abordagem, que ocorreu na sexta-feira (23) na Cidade Estrutural, um veículo WV Gol que chegou ao local para buscar o condutor do Saveiro também foi removido ao depósito, pois apresentava R$ 3.520,33 em débitos.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado