Menu
Brasília

Operação Facção: dois narcotraficantes presos, armas e R$ 460 mil apreendidos

Nesta sexta-feira, 02,a PCDF deflagrou a Operação Facção, voltada a desarticular célula criminosa estruturada em Planaltina, DF

Redação Jornal de Brasília

02/09/2022 12h19

Foto: Reprodução/ PCDF

Nesta sexta-feira, 02,a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Coordenação de Repressão às Drogas, deflagrou a Operação Facção, voltada a desarticular célula criminosa estruturada em Planaltina, DF, que distribuía cocaína naquela localidade.

A ação, que contou com o apoio da 31ª DP (Planaltina) e da Divisão de Operações Especiais — DOE, ocorre após pouco mais de um ano de investigações.

O grupo investigado era abastecido por organização criminosa nacionalmente conhecida. A cocaína era transportada pela célula criminosa do Estado de São Paulo, para posterior comercialização no Distrito Federal.

Os dois narcotraficantes presos possuíam armamento pesado, forma de assegurar domínio na região de atuação deles.

Os lucros da traficância eram inseridos na economia lícita através de estabelecimento comercial (distribuidora de bebidas), imóveis, carros de luxo e cavalos.

Por ocasião da deflagração da operação policial, foram apreendidos um fuzil 556, uma pistola 380, um revólver calibre 357, um revólver calibre 38, expressiva quantidade de cocaína e cerca de R$ 460 mil, em espécie.

Os presos responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e posse irregular de arma de fogo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado