Um vazamento de esgoto, localizado na comercial da Quadra 103 do Sudoeste, vem atormentando a vida de comerciantes e moradores. Há uma semana, um caminhão de limpeza caiu em uma caixa de águas pluviais, provocando dois vazamentos. Somente um deles foi reparado e a água suja continua correndo na rua. Comerciantes e moradores afirmam que entram em contato com a Companhia de Saneamento Básico do Distrito Federal (Caesb) diariamente e esperam uma solução.
Um restaurante, localizado no bloco B da comercial, contratou um caminhão para fazer a limpeza de uma caixa de gordura. O veículo acabou caindo em uma caixa de águas pluviais, localizada atrás do bloco A da 103. O acidente acabou resultando em dois vazamentos de esgoto. Um deles foi reparado pela Caesb, mas nada foi feito quanto ao segundo vazamento. Desde então, comerciantes e moradores da quadra tentam arrumar uma solução para o problema, que anda atrapalhando, principalmente, o comércio da quadra.
Água marrom
Dona de uma perfumaria e acostumada com outros aromas, Mônica Mendes, de 35 anos, revela que perdeu muitos clientes pelo forte cheiro que invade a sua loja. “Eu trabalho com perfume, mas o cheiro de esgoto é muito forte e é o dia inteiro”, conta a comerciante, que tem sua loja em frente ao vazamento. Mônica revela ainda que o problema não é só o cheiro e que alguma providencia tem de ser tomada. “Muitas vezes a gente abre a torneira da loja e a água sai marrom.” O mesmo acontece no pet shop onde trabalha Fernando Carvalho, 23 anos. “Já tem quase uma semana e nada foi feito. Todo cliente que chega comenta”, afirmou Fernando. A comercial conta com muitos restaurantes, que perdem clientes pelo forte cheiro.
Leia mais na edição desta quarta-feira (02) do Jornal de Brasília