Menu
Brasília

No ritmo do frevo, a Liga dos Blocos Tradicionais do DF lança candidatas

Arquivo Geral

19/02/2011 22h45

Fabiana Mendes
fabiana.mendes@jornaldebrasilia.com.br

 

A tarde desse sábado foi histórica para o Carnaval da capital federal. Um encontro promovido pela Liga dos Blocos Tadicionais de Brasília lançou as candidatas ao primeiro concurso que irá eleger a Musa do Carnaval de Rua 2011. Dez candidatas apresentaram-se em grande estilo, ao som do bloco Galinho de Brasília, acompanhados de vários frevistas vindos de Recife.

 

Enquanto aguardava a entrada triunfal das musas do Carnaval 2011, o público comentava sobre os planos para a folia na cidade. O presidente do bloco Galinho de Brasília, Franklin Maciel, anunciou que, nesta segunda-feira (21), terá início um curso de frevo, com o qual pretende esquentar os ânimos e fazer a festa. “Nossos bailarinos de Recife darão aula no Centro de Dança de Brasília”, informou.

 

O presidente da Liga dos Blocos Tradicionais, Jean de Sousa Costa, disse que a novidade deste ano é a presença das meninas. “São lindas e com certeza serão a sensação”, garante o folião. Juliana Campos, que promoveu o evento, explicou que foram definidos alguns critérios para participação no concurso, dentre os quais, alguns obrigatórios, tais como ser de Brasília, gostar de samba e ter mais de 14 anos. “Vai ser difícil escolher a melhor”, disse ela.

 

O sonho de participar de um evento como esse, associado à paixão pelo carnaval e à vontade de mostrar que Brasília tem samba no pé fizeram com que as candidatas cuidassem da mente e do corpo. Várias candidatas disseram que nem sempre fazem dieta e até juram que nasceram com o corpo escultural. Outras, porém, admitem que se renderam ao exercício físico. O fato é que todas se cuidam e são vaidosas. “Precisamos ficar ainda mais bonitas nesta época do ano. Somos vistas por todos e estamos aqui para competir”, disse uma candidata.

 

 

 


Leia mais na edição deste domingo (20) do Jornal de Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado