Menu
Brasília

Naves toma posse como deputado distrital um dia depois de sair da prisão

Arquivo Geral

13/04/2010 20h27

O ex-suplente de deputado distrital Geraldo Naves (DEM) tomou posse nesta terça-feira (13) na vaga deixada por Junior Brunelli (PSC), que renunciou ao mandato para escapar da cassação. Brunelli aparece orando em agradecimento pelo dinheiro supostamente recebido como pagamento de propina em um dos vídeos gravados pelo ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal Durval Barbosa.

 

Naves estava preso até ontem (12) no Complexo Penitenciário da Papuda, acusado de participação na tentativa de suborno de uma testemunha do suposto esquema de pagamento de propina no governo do Distrito Federal, revelado pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.

 

A prisão preventiva de Naves foi revogada ontem pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), assim como a do governador cassado José Roberto Arruda (sem partido), que estava detido há dois meses na Polícia Federal.

 

De acordo com a Câmara Legislativa do Distrito Federal, Geraldo Naves tomou posse na sala do atual presidente da Casa, Cabo Patrício (PT). O deputado não falou com os jornalistas após a cerimônia.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado