Um mutirão de limpeza promovido pela Administração Regional de Ceilândia, em parceria com o programa GDF Presente e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), recolheu 26 toneladas de entulho em uma área pública próxima à linha do metrô, em Ceilândia Norte. Entre os resíduos removidos estavam pneus velhos, lixo doméstico, garrafas, restos de construção e outros materiais descartados irregularmente.
Além de contribuir para a melhoria da paisagem urbana, a ação teve impacto direto na prevenção de doenças, como a dengue, ao eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, além de inibir a presença de roedores e escorpiões.
As ações de zeladoria se estenderam a outros pontos da cidade. No Ginásio da EQNO 18/19, no Setor O, foi realizada a limpeza da área externa, enquanto nas quadras QNM 02, 05, 07, 09 e 21, em Ceilândia Sul, as equipes trabalharam na reposição de tampas de bueiros e na limpeza de bocas de lobo, garantindo mais segurança e funcionalidade ao sistema de drenagem.
O administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende, destacou a importância do trabalho: “Estamos realizando um trabalho contínuo de zeladoria por toda a cidade. Essas melhorias são fundamentais para garantir qualidade de vida, segurança e mais saúde para nossa população. Nosso compromisso é manter a cidade limpa, organizada e bem cuidada”, afirmou.
Morador do Setor O, o vigilante Marcos Vieira, de 39 anos, aprovou a iniciativa. Pai de um menino de 8 anos que pratica esportes no ginásio, ele reconheceu a diferença: “A limpeza aqui no ginásio foi essencial. Meu filho joga bola nesse espaço com os amigos e agora o ambiente está muito mais seguro e limpo. A gente percebe que estão cuidando do nosso bairro, isso faz toda diferença”.
Com informações da Administração Regional de Ceilândia