Duas empresas e um engenheiro são alvos de de Ação Civil Pública de autoria do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) por conta de atrasos nas obras de diversos empreendimentos em Águas Claras.
No Inquérito Civil conduzido pelo Promotor de Justiça Guilherme Fernandes Neto, as empresas Pallissander Engenharia Ltda e J. Martini Construtora e Incorporadora Ltda e o engenheiro Argemiro José Martini, sócio oculto da segunda construtora, são acusados de descumprimento dos contratos imobiliários.
Como forma de compensar as pessoas afetadas, a Ação Civil pede ressarcimento por danos materiais e morais, além dos lucros cessantes aos consumidores lesados. Também requer a indenização por danos morais coletivos, no valor der R$ 14 milhões, destinados ao Fundo de Defesa do Consumidor.