Menu
Brasília

MP denuncia acusado de assassinar pai e filho no Jardim Botânico

Arquivo Geral

19/12/2017 17h47

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou, nesta terça-feira (19), o acusado de matar os vizinhos Anderson Aguiar, 49 anos, e o filho Rafael Aguiar, de 21, no Condomínio Estância Quintas da Alvorada, no Jardim Botânico. Roney Ramalho Sereno foi denunciado também por ter ameaçado de morte João Victor Inocêncio Macêdo de Aguiar e Ana Karina de Macêdo Matos de Aguiar, integrantes da mesma família das vítimas. O crime ocorreu no dia 8 deste mês.

Matérias relacionadas

De acordo com a denúncia, os homicídios são duplamente qualificados. Roney agiu por motivo torpe, por desentendimentos com os vizinhos, e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, já que foram surpreendidas enquanto preparavam o carro para sair de casa.

Relembre o caso

Uma discussão entre pai, filho e vizinho teve um final trágico na noite do último dia 8, no condomínio Estância Quinta da Alvorada, no Jardim Botânico. Depois do bate-boca, por volta das 23h45, o vizinho sacou uma arma e disparou contra o pai e o filho.

O pai, Anderson Ferreira de Aguiar, de 49 anos, morreu na hora. O filho, Rafael Macedo de Aguiar, de 21, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital. Segundo a Polícia Militar, o jovem foi atingido na cabeça.

De acordo com a PM, dentro da casa do agressor, na quadra 2 conjunto 7 da Região Administrativa, foram encontrados um revólver, uma pistola, uma espingarda e mais de 30 mil munições. A esposa do suspeito de 43 anos, que presenciou o crime, informou aos policiais que seu marido tinha pulado o muro dos fundos da casa e fugido.

Na sequência, o homem foi encontrado por policiais do 21º Batalhão em um bar próximo de sua residência. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado