Menu
Brasília

Morre repórter fotográfico Roberto Stuckert, o Stukão

Dentre outros veículos, o profissional foi editor de fotografia do Jornal de Brasília

Redação Jornal de Brasília

23/08/2021 11h18

Foto: reprodução/Twitter

Morreu nesta segunda-feira (23) o repórter fotográfico Roberto Stuckert, conhecido como ‘Stukão’. Dentre outros veículos, o profissional foi editor de fotografia do Jornal de Brasília.

Roberto Stuckert teve passagem por várias redações de importantes publicações brasileiras, além de ter sido fotógrafo oficial de João Batista de Oliveira Figueiredo, último general presidente do Brasil.

Por meio do Instagram, uma das netas do fotógrafo prestou homenagem ao familiar. “É assim que sempre lembraremos de você, com o brilho nos olhos e o sorriso no rosto. A oportunidade de conviver com você é única e sorte de quem pode ter isso”, escreveu Roberta Stuckert.

“Te perco com dor, sofrimento e saudade. Sei que aí de cima você está fazendo o que você fazia de melhor, cuidar de todos nós”, continuou Roberta.

Também por meio das redes sociais, o filho mais velho do fotografo, Ricardo Stuckert, lamentou a morte do pai. “Hoje meu pai partiu. Ele sempre foi esta pessoa, feliz, alegre, com um sorriso no rosto e um contador de histórias.”

Segundo Ricardo, um dos primeiros presentes que ganhou do pai foi uma máquina fotográfica. “Ele me entregou e disse ‘Rico, aqui tem a minha vida e você vai aprender a olhar o mundo por este visor’. Depois, com a máquina na mão, ele falou que iria me levar ao laboratório de fotografia para aprender a revelar filmes. Quando entrei naquela sala toda escura e vi a imagem surgindo do filme, perguntei pra ele: ‘Pai, isso é mágica?’ Ele sorriu e disse ‘Sim, é como se fosse’.” Hoje, Ricardo, assim como Roberto, é fotografo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado