Moradores do Cruzeiro Velho estão tarde desta terça-feira (31) na Câmara Legislativa, em protesto contra a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis). Eles reclamam da pressão que a Agefis tem feito para que os muros e grades de suas casas sejam derrubados.
Em 2009 a lei, número 1.279, que permitia o morador construir muros e grades em volta das casas foi considerada inconstitucional. Desde então o moradores reclamam que vem sendo pressionado pela Agefis para que os muros e grades sejam retirados.
A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e a do Meio Ambiente apresentarão ao governador Rogério Rosso, um projeto que visa regularizar a situação dos moradores. De 2.000 casas, 800 já foram notificadas. Os moradores residem no local cerca de 20 a 30 anos.