Menu
Brasília

Morador de Luziânia morre com suspeita de febre amarela

Colaborador JBr

27/01/2017 16h24

Divulgação

A Superintendência de Vigilância em Saúde de Goiás (SUVISA) abriu investigação para apurar a morte de um senhor, de 58 anos, que morreu na última quinta-feira (26), no Hospital Regional da Santa Maria (HRSM), com suspeita de febre amarela.

Morador de Luziânia (GO), o paciente foi internado com febre alta. Pouco tempo depois, teve uma parada cardíaca e não resistiu. Agora, os médicos aguardam os resultados de exames para confirmar se a causa da morte tem alguma relação com a epidemia.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, além da febre amarela, são investigadas outras doenças como dengue, leptospirose e até mesmo uma infecção urinária, que podem ter ocasionado a morte do paciente.

Outro caso

Na manhã desta sexta-feira (27), outro caso de febre amarela foi registrado. Uma gestante de 34 anos foi internada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) com suspeita da doença.  A paciente passou por exames e aguarda os resultados.

Até o fechamento dessa matéria, o HRSM não se pronunciou sobre o caso

Falta da vacina

A informação é que existem doses o suficiente para atender a população de Luziânia contra a febre amarela, porém a sociedade relata dificuldades em encontrar a vacina, que está em falta em, ao menos, cinco unidade de saúde da cidade.

A dona de casa Lilian Moraes, de 29 anos, relata que já procurou a vacina em diversos lugares para imunizar o filho de 4 anos, mas não encontrou. “Já procurei em tudo o que é lugar. Quando chego no local, eles falam que não tem. É complicado. O jeito é ir procurar em outros locais e até mesmo em outras cidades”, desabafa.

O Ministério da Saúde, no entanto, alega que foram encaminhadas mais de 100 mil doses da vacina para o estado de Goiás, que devem ser reforçadas nos postos de saúde a partir do dia 1º de fevereiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado