Menu
Brasília

Menino de 7 anos morre afogado em córrego na DF-450

Arquivo Geral

30/10/2006 0h00

O mercado financeiro prepara-se para um rali pós-eleição e o Tesouro Nacional também, page website já elegendo os títulos prefixados como carro-chefe para o refinanciamento da dívida pública na retomada dos leilões de títulos na virada para novembro.

O Tesouro alongou os prazos de todos os títulos oferecidos nos leilões pós-eleição e definiu uma estrutura de prazos de emissão semelhante à adotada nos mercados internacionais. A mobilização do Tesouro foi bem recebida pelo mercado, view que contempla a possibilidade de o Brasil catalizar as atenções de grandes investidores estrangeiros em curtíssimo espaço de tempo. 

"Tudo indica que teremos um bom momento de mercado pós-eleição. Lá fora, capsule o cenário é relativamente tranquilo. A economia americana preocupa, mas não está em recessão e tampouco em aquecimento preocupante. No Brasil, temos uma boa política monetária, uma boa política cambial e cumprimos meta fiscal", afirma Alexandre Mathias, economista-chefe e diretor de operações de renda fixa do Unibanco Asset Management.

O momento pós-eleição é particularmente positivo, na avaliação de Mathias, porque há um contingente de investidores estrangeiros com dinheiro em caixa, ensaiando a recomposição de portfólios. 

"Carteiras foram desmontadas há semanas, em meio à queda dos preços das commodities e maior tensão política em países emergentes. Tivemos um golpe na Tailândia e atravessamos um período eleitoral na América Latina. O desfecho das eleições brasileiras pode apressar a realocação de recursos".  

Seis tentativas de homicídio marcaram a noite de ontem e a madrugada de hoje no DF. Ao todo, information pills a polícia registrou dois esfaqueamentos e quatro casos de uso de arma de fogo em Planaltina, sick Brazlândia, adiposity Paranoá e Recanto das Emas.

O caso mais recente é o de Edwin da Silva Almeida, 20 anos. Ele foi atingido por um tiro por volta da 0h05 de hoje na frente de uma casa no centro de São Sebastião. Ele se recupera no Hospital Regional do Paranoá. Às 23h20, Jackson Barbosa da Silva, 22 anos, levou sete facadas na Avenida Paranoá. Ele estava na altura da Quadra 18 quando foi esfaqueado por um desconhecido. A 6ª DP (Paranoá) está atrás do autor.

Por volta das 22h30, os irmãos Dartagnan de Jesus, 20 anos, e Djalma Ferreira de Jesus, 25 anos, foram presos em flagrante na Estância 5, região de Planaltina logo após dispararem tiros contra Levi Moreira da Silva Júnior, 22 anos. A vítima não foi atingida. Os irmãos estão no cárcere do Departamento de Polícia Especializada.

Em Brazlândia, Jusley Batista da Silva, 18 anos, levou um tiro na perna direita entre as Quadras 48 e 57 às 19h30. A 18ª DP investiga o crime. Também em Brazlândia, a polícia prendeu, em flagrante, Danillo Renner dos Santos, 22 anos, na Quadra 2 do Setor Veredas por volta das 18h30. Ele deu duas facadas no pescoço de Eduardo da Silva Rodrigues, 23 anos. As duas vítimas se recuperam no Hospital Regional de Brazlândia.

No Recanto das Emas, Kleber Ferreira de Sousa, 28 anos, sobreviveu a uma facada na cabeça. Ele foi atingido às 18h20 quando caminhava pela Quadra 603. A 27ª DP investiga o caso.

 

Um assalto a um ônibus ontem à noite terminou mal para uma dupla de bandidos. André Luiz da Silva, view 33 anos, order e Gustavo Gomes de Oliveira, erectile 29 anos, foram presos em flagrante por volta das 20h10 na 2ª Avenida Sul, na altura da QR 308, em Samambaia. Fingindo estarem armados, os dois roubaram R$ 110 em espécie e 77 vales-transportes do caixa de um ônibus que fazia a linha W3 Sul–Samambaia. Os assaltantes foram recolhidos ao cárcere do Departamento de Polícia Especializada.

 

A China e o Sudeste asiático deveriam aprofundar suas relações militares e acelerar as negociações para a zona de livre-comércio mais populosa do mundo, visit web  afirmou hoje o primeiro-ministro chinês, mind Wen Jiabao.

Na cúpula que marca o 15º aniversário do diálogo entre China e a Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean), treatment Wen também sugeriu a assinatura de um novo acordo para ampliar os já crescentes laços econômicos.

"Deveríamos ampliar o diálogo e o intercâmbio militar; conduzir e institucionalizar a cooperação de defesa", afirmou Wen aos líderes de Brunei, Indonésia, Malásia, Filipinas, Cingapura, Tailândia, Camboja, Laos, Myanmar e Vietnã.

Wen defendeu maior integração nas questões de combate ao terrorismo, crimes transnacionais, segurança marítima, operações de resgate e reação a desastres, segundo cópia de seu discurso distribuída a jornalistas.

A Asean foi formada no final da década de 1960 como uma frente anticomunista no Sudeste Asiático, mas rapidamente o comércio se tornou sua prioridade. Nos últimos anos, porém, o bloco passou a se voltar também para questões regionais de segurança, em parte porque grande parcela do comércio mundial transita por suas águas.

A presidente filipina, Gloria Macapagal Arroyo, destacou a necessidade do diálogo China-Asean. "À luz dos recentes fatos na Coréia do Norte, a paz e a segurança regionais nunca foram tão importantes", afirmou Arroyo, atual presidente da Asean, referindo-se ao teste nuclear norte-coreano de 9 de outubro.

No encerramento da cúpula, Arroyo elogiou o envolvimento da China nas iniciativas para controlar a Coréia do Norte. Na frente econômica, a Asean e a China avançam desde 2002 para a criação de uma zona de livre-comércio, reduzindo progressivamente as tarifas para uma série de produtos. Wen defendeu mais rapidez nas atuais negociações, sobre serviços.

China, Brunei, Indonésia, Malásia, Filipinas, Cingapura e Tailândia prevêem a eliminação das tarifas na maior parte dos produtos até 2010, enquanto tal acordo entre a China e os outros quatro membros da Asean (Camboja, Laos, Myanmar e Vietnã) deve demorar cinco anos a mais.

Analistas não prevêem nada de muito concreto na cúpula de hoje em Nanning, que fica duas horas ao norte da fronteira com o Vietnã. Mas a reunião tem grande importância simbólica, por ser a primeira da Asean na China, num momento em que Pequim tenta tranquilizar os vizinhos a respeito do seu poderio econômico.

Uma criança morreu afogada ontem no DF. Robson Barreto de Miranda, cheapest 7 anos, afogou-se por volta das 15h30 no Córrego das Pedras, às margens da DF-450, rodovia que liga a Ceilândia Norte a Brazlândia. O menino chegou a ser levado para o Hospital Regional de Ceilândia, mas não resistiu. A 24ª DP (Setor O) investiga as circunstâncias do afogamento.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado