Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

‘Melhor força de segurança do Brasil’, diz Ibaneis sobre PMDF

Na manhã desta segunda-feira (27), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou da Cerimônia de Ourtoga da Ordem do Mérito Alferes Joaquim da Silva Xavier – Medalha Tiradentes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)

Por Catarina Lima 27/09/2021 12h02
Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

Sob um sol inclemente e forte calor, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou da entrega da Medalha Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes, comenda da Polícia Militar do DF. Foram homenageadas 291 autoridades, entre elas, o ministro da Justiça, Anderson Torres, e os secretários de estado Mayara Noronha, Marcela Passamani e André Clemente, do Desenvolvimento Social, da Justiça e Cidadania e da Economia, respectivamente. Na oportunidade, o chefe do Executivo local classificou a PD-DF de “a melhor força de segurança do Brasil”. A cerimônia ocorreu no Pátio da Academia da Polícia Militar de Brasília

O governador Ibaneis elogiou a qualidade técnica da Polícia Militar do DF. “Muitas manifestações ocorreram ali na Esplanada dos Ministérios e nós não tivemos nenhum incidente com violência no âmbito da nossa cidade. Isso demonstra a capacidade técnica e de organização que existe em nossa Polícia Militar”, elogiou o governador. Ibaneis ressaltou que todos os pedidos que recebe da corporação são analisados com muito carinho, para que tanto as forças de segurança quanto suas famílias sejam atendidas.

O comandante da PM-DF, coronel Márcio Cavalcante Vasconcelos, também elogiou a dedicação e comprometimento dos policiais militares da capital. Segundo Vasconcelos, tanto em serviço, quanto nos momentos de folga os membros da corporação cuidam da manutenção da ordem pública e da paz social do DF.

O ministro da Justiça, Anderson Torres, que até 29 de março deste ano era o titular da Secretaria de Segurança Pública do DF, fez um breve balanço da área da Segurança Pública do governo federal nesses mil dias de governo. “Conseguimos estruturar os estados, mandamos mais de R$ 1,5 bilhão para estruturar a segurança pública. Temos avançado bastante. Daqui para frente vamos finalizar as entregas e melhor a vida do povo brasileiro”.

Redução do interstício da PMDF

No dia 24 de agosto, Ibaneis Rocha assinou o decreto que reduz o interstício da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

Com a medida, o governador do DF reduzirá o tempo de promoção dos agentes de segurança. A última redução no tempo de promoção aconteceu em 2019. Atualmente, um policial militar demora 28 anos para chegar ao topo da carreira. A ideia é reduzir esse tempo, como forma de valorizar o trabalho das forças de segurança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar