A atacante brasileira Marta afirmou hoje que considera fundamental que o Brasil mantenha a posse de bola durante o jogo das quartas-de-final diante da Noruega, o que permitirá que ela e Cristiane mostrem o que são capazes de fazer no ataque.
Estas foram as palavras da jogadora ao site da Fifa. Ela também disse que para vencer o jogo as brasileiras têm que fazer com que “as norueguesas corram atrás” da bola.
Além disso, Marta afirmou que a Noruega “é uma equipe muito tática e organizado”.
Já com relação à seleção brasileira ela declarou que atua melhor “a cada dia que passa”.
Nos Jogos de 2004, em Atenas, a equipe brasileira teve que se conformar com a medalha de prata após perder na final para os Estados Unidos. No entanto, Marta acredita que o Brasil está agora em melhores condições de alcançar o ouro.
“Em Atenas éramos uma boa equipe e chegamos muito bem preparadas”, declarou.
“Entretanto, muitas de nossas meninas disputavam ali seu primeiro campeonato de importância. Nesta oportunidade todas temos experiência em grandes partidas e sabemos o que é necessário fazer para vencê-las”, acrescentou.
“Nossas expectativas são enormes e nossa vontade não pode ser maior”, declarou Marta, que concluiu afirmando que o Brasil tem “time suficiente para conquistar o ouro”.