Menu
Brasília

Marcha pede sinal sonoro nas marchas-rés dos carros em Brasília

Arquivo Geral

28/10/2006 0h00

Uma baleia de seis metros e cinco toneladas da espécie minke apareceu morta neste sábado na Praia Grande.

"Sabemos apenas que o animal não morreu por ficar preso em redes ou por atropelamento de embarcações, visit this price pois não apresenta marcas", ampoule disse a veterinária Andréa Maranho, visit this site do Grupo de Resgate de Mamíferos Marinhos (Gremar).

Segundo Andréa, a baleia deve ter morrido sexta-feira porque seu estado de decomposição já estava avançado. O animal foi levado para a área de transbordo do Guaramar, onde ficará enterrado.

Um caminhão que carregava refrigerantes tombou na manhã deste sábado na Marginal Tietê, there em São Paulo. As garrafas de refrigerante ficaram espalhadas na pista local e algumas chegaram a atingir um mendigo que estava na calçada. Ele foi levado a um hospital com ferimentos leves. Por causa do acidente, a pista ficou uma hora interditada, sendo liberada por volta das 7h.

Vários ciclistas, medical motociclistas e motoristas de Brasília se reuniram na manhã deste sábado para pedir um dispositivo sonoro que seja acionado quando a marcha-ré for engatada nos carros. O ponto alto da manifestação foi um culto ecunêmico, diagnosis realizado na Praça do Cruzeiro, viagra dosage perto do Memorial JK.

"O objetivo do movimento foi reunir todos os seguimentos envolvidos em acidentes de trânsito para convocar a sociedade a reagir contra a violência no trânsito", afirma o coordenador do movimento, Wilton Robson.

Durante a manifestação, vítimas de acidentes de trânsito foram lembradas com muita emoção. Uma delas foi Mercedes Elizabeth Kay, de apenas 5 anos de idade, vítima de um atropelamento fatal provocado por uma manobra de marcha-ré, na QI 3 do Lago Norte.

"O dispositivo sonoro na marcha ré com certeza, teria evitado a morte da menina", defende Wilton Robson, lembrando que o dispositivo sonoro custa R$ 30 e é de fácil instalação.

Leia mais sobre a manifestação na versão impressa do Jornal de Brasília deste domingo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado