O clima da Câmara Legislativa é de expectativa para a retirada dos manifestantes. Apesar do ultimato dado pelo Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) na tarde desta segunda-feira (7) para que deixassem a Casa até às 17 horas de hoje, eles continuam resistindo.
A Polícia Militar do DF vai entrar em negociação com os líderes da manifestação para entrarem em um acordo pacífico. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOBE), a ROTAM e os Corpo de Bombeiros do DF já estão preparados para invadir a Casa, em caso de resistência. Agora há pouco, o reitor da Universidade de Brasília, José Geraldo, também chegou para ajudar na negociação entre manifestantes e polícia.
Os manifestantes prometem se acorrentar ao prédio da Casa e seguram flores como forma de protesto contra a reintegração de posse.
Segundo o presidente em exercício da Casa, Cabo Patrício, mesmo com ação policial, não haverá confronto físico entre as partes. O objetivo é retirar as pessoas sem violência e dar continuidade às atividades parlamentares.
Aguarde mais informações