Menu
Brasília

Manhã caótica em Águas Lindas sem ônibus

Sem receber um aumento há três anos, funcionários da empresa também haviam amanhecido de braços cruzados no dia 12 deste mês

Camila Bairros

26/06/2023 7h37

Foto: Reprodução

Quem tentou sair de Águas Lindas sentido Distrito Federal de ônibus na manhã desta segunda-feira (26), se frustrou. Funcionários da empresa Taguatur declararam greve em busca de reajuste salarial, e os veículos ficaram parados na garagem da empresa.

São cerca de 280 ônibus parados. Os funcionários estão em frente à garagem e fazem diversas reinvidicações.

As paradas de ônibus da cidade estão lotadas de gente que necessita do transporte público para chegar a seus compromissos. Outros veículos estão rodando, mas chegam na cidade já lotados. Nas redes sociais, muita reclamação.

A situação, porém, não é nova. Sem receber um aumento há três anos, funcionários da empresa também haviam amanhecido de braços cruzados no dia 12 deste mês.

Em contato com a reportagem a Taguatur afirmou o seguinte:

Na manhã desta segunda-feira (26), ficaram parados 230 ônibus das linhas de Girassol e de Águas Lindas de Goiás para Brasília e Taguatinga. Cerca de 750 funcionários fazem parte da operação desta linha. Na última terça-feira, dia 20, foi assinado acordo coletivo de trabalho, em que foi concedido o reajuste salarial de 10,90% à categoria a partir de julho e de mais 5,93% a partir de agosto.

A Taguatur ressalta que o reajuste está sendo cumprido mesmo sem o compromisso da ANTT da aplicação da tarifa dentro dos limites legais. A companhia ressalta ainda que os trabalhadores têm direito ao aumento salarial, porém, o poder público não tem levado em consideração às necessidades das empresas para a continuidade do serviço, o que afeta diretamente os direitos dos trabalhadores e a viabilidade da operação.

A empresa não foi sequer comunicada sobre a paralisação e está, novamente, estabelecendo diálogo com os rodoviários para entender o que está sendo pleiteado e assim poder oferecer um serviço adequado à população.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado