Menu
Brasília

Mané Garrincha receberá Flamengo e Barcelona

O Flamengo optou pela capital para se manter mais próximo da torcida, já que, no RJ, o governo não autorizou a entrada de torcedores

Redação Jornal de Brasília

20/08/2021 16h19

Brazil’s Flamengo Gabriel Barbosa (R) celebrates with his coach Renato Gaucho after scoring against Paraguay’s Olimpia during their Copa Libertadores quarter-finals second leg football match at the Mane Garrincha Stadium in Brasilia, on August 18, 2021. (Photo by ADRIANO MACHADO / POOL / AFP)

No final de setembro o Flamengo voltará à capital para mais um jogo. Segundo a Conmebol, a semifinal da Libertadores na América entre o time rubro-negro e o Barcelona acontecerá no Estádio Mané Garrincha, às 21h30.

O Flamengo optou novamente pela capital para se manter mais próximo da torcida, já que, no Rio de Janeiro, o governo não autorizou a entrada de torcedores no Maracanã, enquanto no Mané Garrincha pode ter até 30% de ocupação.

Esse já é o terceiro jogo do time aqui durante a pandemia. O primeiro, contra o Defensa y Justicia, quando ainda era permitido 25% de ocupação, teve mais de cinco mil torcedores. Contra o Olimpia, na última quinta-feira (19), 11 mil torcedores assistiram a goleada de 5 x 1.

Ainda assim, o GDF exige que os torcedores cumpram algumas coisas. São elas o ciclo vacinal completo há, pelo menos, 15 dias, além do exame PCR negativo para a covid-19 com o prazo máximo de 72h de antecedência do jogo.

Palmeiras e Atlético-MG

Palmeiras e Atlético-MG medem forças em 21 de setembro, uma terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. A volta será uma semana depois, dia 28, no Mineirão, em Belo Horizonte. Para chegar a essa fase, a equipe paulista eliminou Libertad e São Paulo. O time mineiro, que deixou pelo caminho Boca Juniors e River Plate, fez a melhor campanha da fase de grupos e por isso tem a vantagem de decidir em casa.

O alveverde paulista avisou que respeitará a decisão do governo de São Paulo de liberar público apenas a partir do dia 1º de novembro e irá jogar no Allianz Parque sem o apoio de seu torcedor, descartando a possibilidade de alterar a partida para outro Estado. No Equador, ainda não existe uma definição. É provável que o Barcelona também com os portões fechados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado