A região do Plano Piloto tem cerca de 248 parquinhos e mais de 60 já foram contemplados com algum serviço, como pintura e conserto dos brinquedos, 10 com a manutenção da caixa de areia, além da retirada de entulho e lixo da área externa. A quadra de areia da 104/105 Sul também recebeu a substituição do material. Mais de 100 toneladas de areia já foram repostas em parquinhos e quadras de areia no Plano Piloto.
O administrador do Plano Piloto, Bruno Olímpio, informa que os serviços estão sendo executados desde janeiro e atendem às reivindicações antigas dos moradores, além de proporcionar mais saúde e higiene para as crianças que frequentam os parquinhos.
“Estamos atendendo às demandas da população, conforme cronograma levantado pelas equipes da administração. Estamos atuando diariamente nas ruas e a substituição da areia dos parquinhos afasta o risco de contaminação e doenças causadas por fungos e bactérias. Faço o apelo para que donos de pets respeitem os espaços da criançada”, alertou Bruno Olímpio.
A administração ressalta que é fundamental a população contribuir com a manutenção dos espaços e que denuncie, por meio do telefone 197, se verificar qualquer ato de vandalismo. Além disso, orienta que os donos de cães devem recolher os dejetos do animal da grama e dos locais públicos, além de ressaltar que os pets não devem entrar em parquinhos infantis e quadras de esportes.
Substituição de areia
– Parquinhos da Asa Sul: quadras 204, 202, 403, 115, 102/103, 206/207 e quadra de areia na 104/105 Sul
– Parquinhos da Asa Norte: quadras 201, 415 e 411 Norte.
*Com informações da Agência Brasília