A caminhada da seleção brasileira masculina de vôlei rumo ao nono título da Liga Mundial, que será realizada entre os dias 4 de junho e 25 de julho, passará por Brasília. A capital do País será uma da sedes da competição e receberá, em junho, dois jogos da equipe do técnico Bernardinho. A data das partidas está sendo definida pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBF). O Brasil, atual campeão, enfrentará, na primeira fase da competição, Bulgária, Holanda e a Coréia do Sul, fechando o grupo A.
O grupo B conta com Sérvia, Itália, França e China. Já a Rússia, Estados Unidos, Finlândia e Egito fazem parte do grupo C. Por fim, a Argentina jogará contra Cuba, Polônia e Alemanha na chave D. O sorteio foi realizado na cidade de Lousanne, na Suíça.
Com oito títulos, Brasil e Itália são os maiores vencedores da Liga Mundial. A seleção brasileira conquistou os títulos de 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2009.