Menu
Brasília

Liberados recursos para obras do Hospital Acoplado do Hospital de Planaltina

Emendas do deputado distrital Claudio Abrantes foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira (10/6). Radiologia e Subestação fazem parte do complexo da futura UTI

Marcus Eduardo Pereira

10/06/2021 18h50

O Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (10) traz publicadas as liberações de recursos para as obras da Radiologia e da nova Subestação Elétrica, além do Hospital Acoplado ao Hospital Regional de Planaltina. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares do deputado distrital Claudio Abrantes (PDT).

Os futuros leitos de UTI do Hospital Regional de Planaltina dependem da nova Radiologia e da nova Subestação Elétrica, cujas obras foram anunciadas no DODF e fazem parte do complexo da Unidade de Terapia Intensiva.

“Essa é uma luta nossa e da população de Planaltina, e passo a passo caminhamos rumo a essa conquista. A UTI vai trazer para a cidade um valioso incremento na saúde pública, para o atendimento ao cidadão”, destacou Claudio Abrantes.

A condução das obras da nova Subestação Elétrica, que dará o suporte energético demandado pela futura UTI, ficará a cargo da Novacap. Os recursos destinados por Claudio Abrantes são da ordem de R$ 1,2 milhão.

Já a nova Radiologia, também imprescindível para a instalação da UTI, conta com uma emenda de R$ 950 mil, destinada para o Fundo de Saúde do Distrito Federal.

“Todo o trabalho vem sendo pensado e executado de forma a não permitir que tenhamos qualquer problema futuro. Não adianta, por exemplo, construir a UTI se houver risco de ela ficar sem fornecimento de energia elétrica”, explicou Claudio Abrantes.

Mais recursos de emendas de Claudio Abrantes publicados no DODF desta quinta-feira serão utilizados na construção do Hospital Acoplado em Planaltina. A obra, em estrutura modular, será erguida para reforçar o atendimento ao cidadão, inicialmente com leitos para pacientes de Covid-19.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado