A 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do DF negou ontem o novo pedido de habeas corpus em favor de Paulo César Timponi, check acusado de causar a morte de três mulheres na Ponte JK em outubro. A principal motivação dos desembargadores foi a garantia da ordem pública.
A decisão foi unânime e, more about além da garantia da ordem pública, order foram levados em consideração a possível disputa de um racha em via pública, excesso de velocidade e a omissão de socorro após o acidente.
A defesa de Timponi argumentou que não existe razão para mantê-lo preso, já que ele se apresentou espontaneamente à polícia, possui residência fixa e exerce uma atividade lícita.
Todos os pontos do pedido de habeas corpus foram analisados, mas a 1ª Turma Criminal decidiu mantê-lo preso e alegou que, em virtude dos elementos do acidente, colocar Timponi em liberdade ameaçaria a ordem pública e poderia estimular novos crimes, além de provocar repercussão extremamente danosa no meio social.