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Brasília

Justiça moderniza unidades do Na Hora DF

Serão 565 computadores completamente substituídos, com a utilização do Data Center da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação

Redação Jornal de Brasília

06/08/2021 13h57

Todas as unidades do Na Hora no Distrito Federal ganharão uma modernização no parque tecnológico. A mudança, que é uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Cidadania, BRB e outros órgãos, trará um atendimento mais rápido, moderno e eficiente para a população.

Para a secretária de Justiça e Cidadania, essa atualização tecnológica trará uma importante melhoria dos processos de atendimentos. “Isso significa mais cidadania à população do DF, que terá as suas demandas atendidas com mais agilidade”, afirma.

Segundo o subsecretário do Na Hora, Tiago Santana, construir uma área de tecnologia flexível às demandas dos cidadãos é uma condição importante para o aprimoramento dos atendimentos. “A modernização dos serviços já foi iniciada, esperamos que tudo esteja pronto no primeiro semestre de 2022”, relata.

Serão 565 computadores completamente substituídos, com a utilização do Data Center da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Sutic). Com isso, é possível acessar o sistema por meio da internet, de qualquer dispositivo, gerando economia na contratação de serviços dessa natureza e segurança da informação para rede interna das unidades.

App

O Na Hora também ganhará aplicativo voltado para os usuários. A ferramenta tem o objetivo de reunir em um único lugar os serviços de regularização de débitos junto a administração direta e indireta. O App vai propiciar o acesso aos demais serviços on-line, tais como emissão de certidões, nada costa e agendamentos de atendimentos presenciais, entre outros.

Filas

Como medida para melhorar o atendimento à população, além de melhorar as medidas de combate ao novo coronavírus no DF, o Na Hora também vai melhorar o sistema de gerenciamento de filas, o que é de suma importância para a prestação de um serviço de qualidade ao cidadão.

A partir dessa melhoria, os números referentes aos atendimentos podem ser acompanhados em tempo real, contanto com uma ferramenta avançada de Business Intelligence que permitirá analisar todos os dados e fornecer suporte a tomadas de decisões no que se refere a gestão dos serviços.

 

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