Um homem foi preso, por volta das 18h de quarta-feira (10), por policiais em Planaltina. Ele é acusado de participar de assaltos a ônibus da cidade.
Flávio Henrique de Almeida Júnior, 17 anos, assaltava ônibus na região. Segundo o delegado da 31° Delegacia de Polícia, Eduardo Galvão, os assaltos a ônibus aconteciam duas vezes por semana e a polícia estava investigando o caso.
Os policiais identificaram um dos assaltantes, o Phellipe Ernesto Diomar, vulgo “paulista”. Almeida estava com Diomar na hora da abordagem e os dois foram encaminhados à delegacia.
No local, uma vítima reconheceu Diomar, mas ele não foi preso, porque o mandato de prisão saiu apenas dois dias depois, de acordo com o delegado. No mesmo dia um ônibus foi assaltado e Diomar foi preso dois dias após o ocorrido.
A polícia ficou desconfiada de Almeida e o assaltante sumiu quando soube da prisão do comparsa. Por meio de uma foto, que foi tirada no dia que ele esteve na DP, uma testemunha o reconheceu. Ele foi localizado na quarta-feira (10) e foi preso, segundo Galvão.
Almeida pode pegar cinco anos ou mais de prisão, caso mais assaltos sejam confirmados.