Menu
Brasília

Jovem é preso com arma de fogo no Recanto das Emas cinco dias após completar 18 anos

Suspeito já tinha passagem por tráfico de drogas e estava em liberdade há menos de um mês; esta é a sexta arma apreendida pelo 27º BPM em cinco dias

Redação Jornal de Brasília

22/07/2025 22h38

imagem do whatsapp de 2025 07 22 à(s) 22.11.12 46d845c0

Divulgação/PMDF

Um jovem de 18 anos foi preso por policiais militares do Grupo Tático Operacional do 27º Batalhão (Gtop 47) na noite desta segunda-feira (22), na Quadra 102 do Recanto das Emas. O suspeito, que havia completado a maioridade há apenas cinco dias, foi flagrado com um revólver calibre .38 e cinco munições calibre .32 dentro de sua residência.

A prisão ocorreu após informações repassadas ao Gtop 47 indicarem que o jovem estaria comercializando drogas e portando uma arma de fogo. O Serviço de Inteligência confirmou os dados, e por volta das 19h30, os policiais visualizaram uma movimentação suspeita em frente à casa do suspeito. Ao notar a aproximação das viaturas, o jovem correu para o interior da residência, tentando esconder a arma que carregava na cintura.

Durante a abordagem, um segundo indivíduo também foi identificado no local. Após buscas no imóvel, a equipe encontrou a arma e as munições, confirmando as denúncias. O detido foi encaminhado à 27ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência e demais procedimentos legais.

De acordo com a Polícia Militar, esta foi a sexta arma de fogo apreendida pelas equipes do 27º BPM em menos de cinco dias, como resultado da intensificação do patrulhamento e das ações integradas de inteligência no combate à criminalidade na região.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado